Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Estado Maior > Seção de Relações Públicas > Últimas Notícias > Exército apreende armas e munições em operação no PR e SC
Início do conteúdo da página

Exército apreende armas e munições em operação no PR e SC

  • Acessos: 1454

A fiscalização, coordenada pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 5a Região Militar, inspecionou 62 eventos desenvolvidos por clubes de tiro e estabelecimentos envolvidos com a prática do tiro desportivo.

Equipes do Exército Brasileiro percorreram quase 9 mil quilômetros nos estados do Paraná e Santa Catarina para fiscalizar e orientar eventos desenvolvidos pelos clubes de tiro e o controle da prática do tiro desportivo. A Operação Impacto II, coordenada pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 5a Região Militar, envolveu 88 militares e estendeu-se entre os dias 21 de julho a 5 de agosto.

Autuações e apreensão de arma e munições

Com o apoio de órgãos de segurança e ordem pública, houve 16 autuações por falta de controle da relação de atiradores e descontrole ou ausência no registro de habitualidade, que comprova a presença frequente do atirador no estande de tiro para treinamento ou competição oficial. Esta comprovação é necessária para a aquisição de munições e insumos de munição.

Ainda houve a apreensão de uma arma em Blumenau (SC). O atirador foi flagrado sem a guia de tráfego do armamento. Mais de 2 mil espoletas e 97 munições ainda foram apreendidas em Curitiba, porque não constavam no mapa de controle de estoque dos depósitos.

Prevenção contra organizações criminosas

Ao todo, foram 62 alvos fiscalizados. Além de orientar os eventos desenvolvidos pelos clubes de tiro e o controle da prática do tiro desportivo, a equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) da 5a Região Militar realizou visitas técnicas e vistorias em estabelecimentos comercializadores de produtos controlados.

Durante a fiscalização, foram verificadas a documentação, as condições de segurança do local e as ações no trato com os produtos controlados pelo Exército Brasileiro. Uma das funções deste trabalho é prevenir o desvio e uso de produtos controlados por organizações criminosas.

 

Redação: Asp Moraes

Fotos: SFPC/5

15-GAC-AP_26JUL_IMPACTO_II-2
15-GAC-AP_26JUL_IMPACTO_II-6
25-JUL-18
IMG_9285
WhatsApp-Image-2018-07-28-at-22.54
1/5 
start stop bwd fwd
Fim do conteúdo da página